terça-feira, 1 de dezembro de 2015

720 horas


           
http://obviousmag.org/devaneios_em_catarse/2015/sobre-nosso-tempo.html

Dezembro começou e faltam somente algumas horas para cantarmos “adeus, ano velho!”. Iniciei o meu dia dizendo “não” para algumas obrigações planejadas e sai para passear na praia, tomar um pouco de sol e água de coco. Não consigo ter este tipo de atividade diária normalmente, mas hoje me dei o direito.
Me dei o direito de pensar que onze meses se foram e sobre o que adquiri de experiências, conhecimento e maturidade. E o melhor disso: autoconhecimento. Quase tive a impressão de que mais um ano me deixaria e eu não aprenderia um pouco mais de mim.
Me dei o direito de olhar para as pessoas que por ali passavam. Algumas sem pressa; já outras...
Me dei o direito de contemplar os coqueiros, a areia, as ondas, os prédios, os barcos, gente que tomava sol e se bronzeava.
Tive o direito de refletir acerca de não poder ir além das minhas próprias forças e energia naturais. Não sou Deus mesmo!
Nem pude ir de encontro às situações que não me cabiam resolver.
Restam mais algumas 720 horas para que eu continue buscando autoconhecimento, tranquilidade, equilíbrio físico, mental e espiritual aceitando a dinâmica da vida, que a mim foi oferecida no ano que se vai agarrado a este último mês.

E restam essas horas como preparação para fazer a diferença no ano que vai nascer. Tudo pode ser novo a partir do hoje. É tudo questão de escolha!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário