sexta-feira, 4 de março de 2016

Sorria! Você está sendo filmado (pelos céus)!


Este texto não será um espaço para uma discussão acerca das centenas de placas informando que estamos sendo filmados, por uma questão de segurança, em estabelecimentos comerciais.
Ao contrário! De um outro tipo de câmera, e de um outro ângulo, o texto tratará.
Há quem diga que a pessoa rica é aquela que tem tempo. Tempo para perceber que as crianças só são pequenas uma vez; os adultos adoecem e envelhecem; as oportunidades de enxergar grandiosas coisas em simples atitudes passam despercebidas, se não tivermos cuidado.
Ser rico é ter tempo de olhar para o céu e contemplá-lo! Ter a oportunidade de sentir a brisa suave do vento; a maresia à noite nas calçadas das praias. Ser rico é ter tempo de conversar com alguém cuja companhia faz falta.
Ser rico é sentir, da maneira que se pode.
Ter o desejo de conquistar novos “territórios”, de nunca parar, de continuar persistindo nos faz ser ricos!
Aceitar que, por mais neuróticos que sejamos, isso nos faz estar em movimento e em constante busca por autoconhecimento. Riqueza!
Ter fé! Acreditar que há alguém Maior que, independentemente das circunstâncias, nos olha; nos admira; deseja a nossa sincera amizade e a nossa entrega. Isso é ter riqueza.
Confiar que não estamos aqui protegidos pelo acaso; que não somos frutos de coincidências; que existe um propósito e um tempo determinado para tudo, bastando apenas ter sabedoria para esperar, isso é ter muitos tesouros!
Não somos marionetes! Não há um Ser fazendo de nós o que bem entende. Vivemos as nossas decisões. Tudo o que escolhermos será influência para a colheita vindoura.

Há um céu deslumbrante acima de nós. Podemos escolher olhar para ele e sorrir, em gratidão. Quem sabe estamos sendo filmados para ser capas de revistas angelicais?
 

2 comentários:

  1. De certa maneira, voce tenta de um jeito forçoso, fazer com que o pobre se sinta rico e até mais abençoado por viver de uma forma em que aproveitará menos de várias benesses que só estão a acesso dos ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como as coisas podem ser interpretadas de variados pontos de vista. Tive um sentimento bem diferente do seu ao ler o texto. Não discordo que o dinheiro pode proporcionar algumas mordomias que realmente o pobre não tem acesso. Mas não absorvi isso ao ler esse texto. Vi como um toque (um alerta) para que tenhamos cuidado com o que fazemos do nosso tempo, o ser humano está sendo muito desvalorizado nos dias atuais, passar um tempo com um parente ou amigo, apreciar as belezas da natureza fica a cada dia mais difícil por gastarmos tanta energia em querer sempre mais, trabalhar mais para usufruir das coisas que podemos comprar. As pessoas morrem e não tivemos tempo de mostrar o quanto as amamos. Os filhos crescem e muitas vezes perde-se a oportunidade de acompanhá-los nas descobertas durante sua infância, perde-se inclusive a oportunidade de ensiná-los a serem bons adultos. Depois não adianta reclamar.
      Vi o texto como um alerta. Valorização do SER ao invés do TER, do PODER. Lindo texto. Parabéns ao autor.

      Excluir