sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Gênesis 1: A preparação para a chegada do recém-nascido!

Muitos textos, principalmente os que se referem a algum aspecto religioso, ou espiritual, são tidos como mitos por muitos estudiosos. Não é o meu objetivo discutir essa questão aqui.
O que quero mostrar é como em Gênesis 1 podemos encontrar a narrativa da preparação para a chegada de um filho. Não tenho como afirmar, se Deus criou tudo em exatamente 7 dias, se levarmos em consideração a mesma quantidade de horas que temos em nossos dias. Afinal, a Bíblia fala que para Ele, um dia é como mil anos e, mil anos, como um dia (2 Pedro 3:8). Ou seja, Ele é atemporal.
O grande fato é que Deus se mostra em uma maravilhosa figura paterna ao preparar tudo para a chegada de um filho (Adão) com os mínimos detalhes para o recém-nascido.
Preparou as formas, preencheu os lugares vazios e trouxe luz numa intensidade equilibrada. Nem mais, nem menos. Ali, o Pai da criação já determinava a rotina de sono e de atividades diárias para aquele que viria, quando tudo estivesse pronto. 
http://decoragi.blogspot.com.br/
Além disso, foram preparadas pelo Pai as porções certas de água de que precisaria o seu filho prestes a chegar. Uma porção de imagens esculpidas e bem trabalhadas das quais não se cansaria Adão de admirar diariamente. Era muita beleza à vista, muita sonoridade tranquila com as correntezas de águas e um aroma muito agradável para o filho ter o mimo do cheiro de sua casa.
O chão por onde esse “menino” iria passar, era seguro, bem preparado e sem perigos. O teto era dinâmico, pois mostraria a beleza do nascer do Sol e do poente. Alimento algum lhe faltaria. Esse filho não teria necessidade de se preocupar com o que teria para o café da manhã. Não precisaria sofrer de ansiedade no final do mês, pois de nada teria falta em sua despensa.
Tédio? Jamais! Tudo era lúdico e tinha todos os brinquedos necessários para o seu entretenimento. Melhor do que bichinhos de pelúcia, Adão tinha os animais para ser a sua rotina de brincadeiras e aprendizado.
Não só preparou com cores, formas e aromas o ambiente para a chegada do filho, como mostrou aspectos da paternidade: a provisão, a proteção e a instrução, quando disse a Adão para dar nomes aos animais, além de outros ensinamentos como, por exemplo, tomar conta do jardim.
Isso tudo foi preparado para mim, para nós. Temos tudo no devido lugar, desde o momento do nascimento. As estações, o ar, a água, a história, os acontecimentos, o funcionamento do nosso organismo etc.
Tudo para sermos seguros e felizes no colo do Papai!

4 comentários:

  1. Verdade Paulo. Infelizmente apesar de Deus já previamente preparar tudo isto e nos entregar para apenas administrados. Muitos ainda, como Adão, acabam procurando outros "afazeres" que não foram deixados pelo o Pai para fazerem, e acabam perdendo todo o carinho, proteção e cuidados que lhes foi dado. Trocam os braços zelosos do Pai, pelo trabalho árduo e causticante que foram obrigados fazer por conta de simplesmente não obedecerem às ordens do Pai...

    ResponderExcluir
  2. Oooooooow amigo que lindo. Deus é esse paizão maravilhoso e vejo que você tem recebido tantas revelações e teu coração tem se aproximado do dele. Isso é incrivelmente maravilhoso fico tão feliz I Love you

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! Realmente temos um grande pai que nos abençoa todos os dias e nos presenteia sempre.

    ResponderExcluir
  4. Deus é lindo! Preparou tudo, cuidou dos minimos detalhes. Deus é lindo e um PAI excelente.

    ResponderExcluir