terça-feira, 2 de junho de 2020

Sete dias encontrando motivos para agradecer (dia 03 - 02 de junho de 2020)

http://sosvip.blogspot.com/2010/07/pinturas-de-dedos-e-maos-parte-ii.html

Embora esteja realizando trabalhos de forma remota, o que muita gente acha ser mais tranquilo, mais fácil, mais ameno, meu dia foi cheio e agitado. Muitas ligações via celular, inúmeras mensagens no whatsapp para responder, e-mails recebidos, lidos, respondidos, materiais sendo preparados para formação continuada de professores etc. Achei que não iria ter meu momento para o silêncio e reflexão. Mas consegui.
Mesmo com tudo isso, os meus dedos das mãos não me “deixaram na mão”. Foram tão úteis! Escrevi com caneta, digitei no computador, foram usados para acessar aplicativos no smartphone, mexi o meu café com leite com uma colher, levei alimentos à boca, copos com água, lavei louças, escovei os meus dentes, penteei os cabelos, tirei meleca do nariz, cocei os ouvidos.
Os dedos das mãos! Já pensou como seria a sua vida sem eles? Já pensou?
Tive a experiência de ver crianças, jovens e adultos que não podiam usar os seus dedos, por algum tipo de deficiência ou doença. O meu pai, por exemplo, quando era vivo, em seus últimos meses não tinha mais movimento com dos dedos das mãos. Sofria com psoríase e artrite psoriática, o que foi tirando dele movimentos simples, como mexer na tela do celular, ou escrever com lápis e caneta. Até mesmo apertar as nossas mãos se tornou algo desconfortável para ele.
Eu via aquelas cenas, me compadecia, até pedia em minhas orações para que eu não sofresse com aquelas impossibilidades na minha maturidade. Mas não me lembro de ter passado um dia pensando nos dedos das minhas mãos como o fiz ao longo do meu dia de hoje.
Não tenho noção de como seria ter minha vida ressignificada por não poder usar os meus dedos. Pela manhã, ainda no meu momento de pensamentos para iniciar o dia, elegi esses pequenos “galhinhos de árvore” como meu motivo de gratidão.
Escrevo este curto texto, do meu projetito, para não deixar de fazer o registro diário. E hoje, vocês são os meus escolhidos. Gratidão por serem tão maravilhosos na minha existência, dedinhos! Que nunca me faltem!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário